Luxuoso Melodia


Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/ricardomedinacom/public_html/wp-includes/functions-formatting.php on line 83

Um namoro musical que eu mantinha distância finalmente transformou-se em juras de amor eterno: LUIZ MELODIA. Tinha aquela vontade imensa de vê-lo no palco, mas cadê que rolava?

Já estava me conformando, quando tirei a sorte grande: Melodia fez vôo rasante pelo Rio de Janeiro em março. Acho que descobriu que eu estava na área e apiedou-se…

Fui assisti-lo já intuindo, é claro, que dificilmente ficaria decepcionado. Mas o saldo foi muito além de uma mera confirmação, pois aquela grande simpatia que eu cultivava por ele acabou substituída, sem pedir licença, por um verdadeiro êxtase.

O show, um acontecimento altura de uma bela comemoração: os 72 anos do Teatro Rival, firme e forte na defesa da “resistência cultural”, como se orgulha em proclamar.

Para início de conversa, como bem manda a elegância, até o figurino enriqueceu a festa. Em tom pastel, perolado, casual, ele e os músicos, agradando aos olhos tanto quanto aos ouvidos. Não é -toa que tem lugar cativo em todas as listas de mais bem-vestidos da classe artística. É claro que com aquela voz ele pode cantar até coberto por farrapos. Mas espetáculo tem mais é que ser todo bonito, e também nesse quesito o Melodia é luxuoso como poucos.

A banda, da melhor qualidade, formada por músicos de Niterói, pescados por ele com o cuidado de quem sabe oferecer um banquete de primeira. Os arranjos, impecáveis; as cordas inebriantes. Tudo digno dos mestres absolutos do samba que desfilaram pelo repertório: Cartola, Ismael Silva, Zé Ketti, Geraldo Pereira, chamados por ele de “negros-mel”, além de Chico Buarque e Paulinho da Viola. Imagina, então, ele cantando “Estácio, Holly Estácio” ainda em estado de graça com a volta da Estácio de Sá ao Grupo Especial das Escolas de Samba. Antológico. Grande Melodia!

E, o melhor: o sucesso dessa primeira temporada foi tão grande que o Rival já anuncia bis de 11 a 20 de maio. Se você estiver no Rio, não perca. Se não rolar, coloque aí entre as coisas que você precisa fazer antes de morrer: aplaudir de pé o Luiz Melodia!

Só mais uma coisinha: desculpe pela esnobação, mas naquele dia do aniversário do teatro, a gente saia encantado do show e ainda recebia as bênçãos do Afoxé Filhos de Gandhi, com direito a água de cheiro e tudo mais.

Ah, nada como ir para casa sambando, de bem com a vida!


1 Resposta para “Luxuoso Melodia”

  1. 1 SR

    Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/ricardomedinacom/public_html/wp-includes/functions-formatting.php on line 83

    Parabéns! O conjunto da obra tá formidável. Seu blog não poderia ter começado melhor.

Deixe um comentário