Sua Excelência, a Educação


Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/ricardomedinacom/public_html/wp-includes/functions-formatting.php on line 83

Mais um pré-candidato Presidência da República colocou o bloco na rua: CRISTOVAM BUARQUE. Ainda falta a confirmação pela convenção nacional do PDT, em junho, mas ele já vem correndo o país em ritmo de campanha há tempos.

Em outubro do ano passado o professor, como ele gosta de ser chamado, esteve em Campo Grande (MS) para dar uma palestra sobre reforma universitária. Fui assistir e, para não perder o hábito da bisbilhotice, perguntei a ele se já era mesmo candidato ao Planalto. Ele saiu pela tangente, dizendo que dependia do partido; mas não fez a menor questão de esconder o entusiasmo com a idéia.

Questionei, então, se ele achava que sua maior bandeira, a Educação, seria capaz de conquistar a simpatia dos eleitores a ponto de fazer vitoriosa uma campanha Presidência. Cristovam respondeu sem pestanejar: “Sinceramente, acho que não”. Mas não mostrou qualquer desânimo, afirmando que ainda assim manteria a plataforma, por achar que o mais importante era trazer esse tema para o centro do debate.

Bom, nessa campanha que se anuncia como a maior lavagem de roupa suja já assistida pelos brasileiros em toda a história republicana, tomara mesmo que a Educação deixe de ser solenemente ignorada e se transforme, ao menos, num compromisso eleitoral de todos os candidatos, permitindo a nós, os maiores interessados, escolher o melhor projeto.

Ainda que sabidamente não dê votos, seria fantástico ver políticos discutindo e, mais do que isso, se comprometendo em dar atenção especial ao ensino. Se um dia isso acontecer, provavelmente veremos reduzir sensivelmente essa barbárie de corrupção e violência que assombra o país.

Caso os senhores candidatos tenham interesse, este Blog coloca-se humildemente disposição para divulgar suas propostas.

E se isso não acontecer, não nos abalemos. Façamos piquetes nas portas de seus comitês exigindo respostas.

Chega de dar moleza pra esse povo.


0 Respostas para “Sua Excelência, a Educação”

  1. Sem Comentários

Deixe um comentário